JEFF ARANTES

tentando entender toda essa bagunça

QUEM SOU?

Minha foto
Jeff Arantes
Musico, Produtor, Compositor, Levantador de Questões e parceraço de Jesus
Ver meu perfil completo

BLOGBOM

  • Blog - Adorável És
    Culto de Jovens na Comunidade da Esperança
    Há 14 anos
  • Blog da Tuca

ARQUIVO

  • ►  2010 (4)
    • ►  junho (4)
  • ▼  2009 (11)
    • ▼  setembro (3)
      • O Noivo é o centro
      • Homens de Deus com instrumentos nas mãos
      • MYSPACE ADORÁVEL ÉS
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (5)
    • ►  abril (1)

SEGUIDORES

AGENDA ADORÁVEL ÉS

SITEBOM

  • Jeff Arantes
  • Pr Ariovaldo Ramos
  • Adorável És

Contador

contador

Free Hit Counters
Free Counter

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Noivo é o centro

Como vai vc? espero que bem.

Bom, se vc trabalha dentro do ministério de louvor obviamente faz parte da sua pratica ministerial a "ministração do louvor". E essa ministração ocorre em diversos contextos: evangelismos, grupos de comunhão, shows cristãos, e principalmente nos cultos semanais nas igrejas. E um dos principais alvos de todo ministério de louvor é poder conduzir a congregação a adoração verdadeira, pura e agradável a Deus.E essa não é uma "missão fácil", pois existem aqueles dias que a impressão que temos é que a coisa “não flui”. rsrsr. Tentamos essa canção, tentamos aquela, e a igreja nada; tentamos a outra que está nas "paradas gospel de sucessos", agora vai!!!; e nada. Apelamos para a última cartada, aquele louvor clássico que todo mundo conhece, agora sim, todo mundo cantou, chorou, pulou. “Missão cumprida”. Mais esse nosso anseio de fazer com que a igreja cante, se anime e demonstre reação ao que estamos tocando (e fazer essas coisas é muito bom) pode nos levar a fazer algo terrível: Tirar JESUS do centro da nossa adoração.
Não vamos nos enganar. Se o termômetro de uma boa ministração está na reação da igreja, se a lista de louvor é feita com intuito de agradar a igreja e se você fica satisfeito com sua ministração se essa simplesmente entreteu, agradou e emocionou a igreja; então a igreja se tornou o centro da sua adoração e não mais Cristo. A vontade do Espírito Santo em relação ao que deve ser ministrado e deixada de lado, a visão ministerial é deixada de lado, o objetivo de adorá-Lo como Ele quer é deixado de lado e a sede de agradar as pessoas (que deve existir mais não deve ser o alvo principal nem o combustível do nosso serviço) leva nossa adoração a ser derramada aos pés da igreja e não de Jesus. A igreja é linda, é a maior paixão de Jesus (pois Ele morreu por ela), ela é a noiva amada de Cristo, mais ela não e digna de adoração. Pense nisso com carinho. Encerro contanto algo que aconteceu com Marcus Witt (um referencial na adoração mundial). Ele estava ministrando louvor aqui no Brasil e cantando algumas de suas musicas quando uma pessoa gritou: “Gracias” (uma de suas musicas mais conhecidas) e ele com muita delicadeza e educação disse ao microfone: Eu não canto o que as pessoas querem ouvir, eu canto o que o Espírito Santo ministra ao meu coração. Se Ele desejar essa musica eu cantarei com o maior prazer.
Meu desejo é que alem de ouvir a voz do Espírito de Deus você a obedeça, ministrando aquilo que é desejo Dele e não da multidão. Por que a noiva não é o centro, o Noivo é que é.




Até mais
Jeff Arantes
Postado por Jeff Arantes às 08:00 0 comentários

Homens de Deus com instrumentos nas mãos

Olá, como vai?
Acompanhe-me, por favor.

1 Samuel 16 vers:23

O rei Saul estava sendo freqüentemente perturbado por um espírito maligno, pois a bíblia diz que o Espírito do Senhor não habitava mais nele.
Em meio essa situação um servo aconselha o rei: “O senhor poderia arrumar alguém para tocar harpa, quando o espírito mal lhe perturbar o som da musica o faria se sentir melhor”
Saul gostou da idéia e mandou chamar alguém que fizesse esse trabalho, e bem feito.
Um dos servos do rei falou de um tal de Davi (que nessa altura já tinha sido ungido rei de Israel): O moço alem de tocar bem é valente, vigoroso, homem de guerra, prudente em palavras, tem gentil presença e alem de tudo o SENHOR é com ele.
E é aqui que eu gostaria de refletir.

Será que era somente a musica de Davi que fazia com que o espírito mal fosse embora?
Será que a harpa dele era uma harpa ungida?
Será que o que Davi tocava era um hino de louvor infalível contra espíritos perturbadores?

O que fazia a diferença era a ação do Espírito de Deus através de Davi. Davi era um homem de Deus, pois a bíblia mesmo diz isso: “O Senhor é com ele”.
Um dos maiores privilégios de se pertencer ao Senhor e poder ser usado por Ele em tudo que fazemos.
O fato de Davi tocar bem foi importante mais não foi o diferencial, até porque provavelmente havia outros harpistas em meio o gigantesco povo de Israel que poderiam tocar bem para o rei.
Mais Davi conseguiu a vaga de “musico exclusivo do rei” porque ele tinha um diferencial que o separava do restante dos harpistas, ele tinha qualidades peculiares, qualidades que só um homem de Deus tem: vigoroso, homem de guerra, prudente em palavras, tem gentil presença e alem de tudo o SENHOR é com ele.
Foram essas qualidades que lhe deram a oportunidade de freqüentar o palácio e essas mesmas qualidades impressionaram o rei Saul que amou Davi logo de cara. 1 Samuel 16 vers:22
Se outro harpista sem comunhão com Deus tocasse um “hino maravilhoso” ao rei Saul provavelmente o espírito maligno diria ao musico: agora toca tu és fiel, agora grande é o Senhor, agora toca Raul.
O que faz a verdadeira diferença não é a canção (até porque a bíblia nem entra em detalhes com relação à canção que Davi tocava, provavelmente era um melodia dele mesmo), não é o instrumento ungido (shofar, trombetas, harpas ou qualquer outro instrumento “esteriotipadamente” celestial) ou a qualidade da execução. Tudo isso é importante e muito importante.
Mais o que liberta homens de espíritos demoníacos é a ação do Espírito de Deus através dos seus servos.
Quando um homem de Deus fala, toca, canta o inferno treme por causa da autoridade do nome de Jesus que está sobre ele.
Uma harpa entoando o mais belo hino na mão de um fariseu é um sino que bate, soa e nada senti fazendo o diabo rir.
Uma caixinha de fósforo batucada por um homem de Deus faz esse mesmo diabo cair por terra, as cadeias são quebradas, pessoas são curadas, são libertadas.
Deus usa pessoas. Deus usa seus homens e mulheres e aquilo que eles têm em suas mãos.
E deixo esse desafio a você que músico separado para o ministério.
Desmistifique as coisas, objetos, amuletos, fórmulas, canções e Seja antes de tudo um Homem e Deus com um instrumento nas mãos. Peça ao Espírito de Deus ajuda para desenvolver as qualidades que Davi tinha como homem.
Busque ser antes de tudo um homem de Deus por que seja lá o que você fizer, Deus o usará de maneira poderosa e sobrenatural como fez com Davi.

Um abraço e fique na paz
Jeff Arantes
Postado por Jeff Arantes às 07:35 0 comentários

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MYSPACE ADORÁVEL ÉS






Olá

Ja está no ar o myspace do Adorável És, lá vc pode conferir: musicas, fotos, videos e outros detalhes do nosso trabalho.

Acessem: www.myspace.com/adoraveles


Deus te Abençoe
Postado por Jeff Arantes às 21:00 0 comentários
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)
Powered By Blogger