JEFF ARANTES

tentando entender toda essa bagunça

QUEM SOU?

Minha foto
Jeff Arantes
Musico, Produtor, Compositor, Levantador de Questões e parceraço de Jesus
Ver meu perfil completo

BLOGBOM

  • Blog - Adorável És
    Culto de Jovens na Comunidade da Esperança
    Há 14 anos
  • Blog da Tuca

ARQUIVO

  • ►  2010 (4)
    • ►  junho (4)
  • ▼  2009 (11)
    • ▼  setembro (3)
      • O Noivo é o centro
      • Homens de Deus com instrumentos nas mãos
      • MYSPACE ADORÁVEL ÉS
    • ►  agosto (2)
      • MARCHA PRA JESUS campinas
      • CD adorável És
    • ►  julho (5)
      • Chamando a atenção de Deus
      • Making Of Adorável ÉS
      • SET UP- Gravações do Adorável ÉS
      • GENTE atrás de GENTE
      • ADORÁVEL ÉS louvor e adoração
    • ►  abril (1)
      • Jeff Arantes Blog

SEGUIDORES

AGENDA ADORÁVEL ÉS

SITEBOM

  • Jeff Arantes
  • Pr Ariovaldo Ramos
  • Adorável És

Contador

contador

Free Hit Counters
Free Counter

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Noivo é o centro

Como vai vc? espero que bem.

Bom, se vc trabalha dentro do ministério de louvor obviamente faz parte da sua pratica ministerial a "ministração do louvor". E essa ministração ocorre em diversos contextos: evangelismos, grupos de comunhão, shows cristãos, e principalmente nos cultos semanais nas igrejas. E um dos principais alvos de todo ministério de louvor é poder conduzir a congregação a adoração verdadeira, pura e agradável a Deus.E essa não é uma "missão fácil", pois existem aqueles dias que a impressão que temos é que a coisa “não flui”. rsrsr. Tentamos essa canção, tentamos aquela, e a igreja nada; tentamos a outra que está nas "paradas gospel de sucessos", agora vai!!!; e nada. Apelamos para a última cartada, aquele louvor clássico que todo mundo conhece, agora sim, todo mundo cantou, chorou, pulou. “Missão cumprida”. Mais esse nosso anseio de fazer com que a igreja cante, se anime e demonstre reação ao que estamos tocando (e fazer essas coisas é muito bom) pode nos levar a fazer algo terrível: Tirar JESUS do centro da nossa adoração.
Não vamos nos enganar. Se o termômetro de uma boa ministração está na reação da igreja, se a lista de louvor é feita com intuito de agradar a igreja e se você fica satisfeito com sua ministração se essa simplesmente entreteu, agradou e emocionou a igreja; então a igreja se tornou o centro da sua adoração e não mais Cristo. A vontade do Espírito Santo em relação ao que deve ser ministrado e deixada de lado, a visão ministerial é deixada de lado, o objetivo de adorá-Lo como Ele quer é deixado de lado e a sede de agradar as pessoas (que deve existir mais não deve ser o alvo principal nem o combustível do nosso serviço) leva nossa adoração a ser derramada aos pés da igreja e não de Jesus. A igreja é linda, é a maior paixão de Jesus (pois Ele morreu por ela), ela é a noiva amada de Cristo, mais ela não e digna de adoração. Pense nisso com carinho. Encerro contanto algo que aconteceu com Marcus Witt (um referencial na adoração mundial). Ele estava ministrando louvor aqui no Brasil e cantando algumas de suas musicas quando uma pessoa gritou: “Gracias” (uma de suas musicas mais conhecidas) e ele com muita delicadeza e educação disse ao microfone: Eu não canto o que as pessoas querem ouvir, eu canto o que o Espírito Santo ministra ao meu coração. Se Ele desejar essa musica eu cantarei com o maior prazer.
Meu desejo é que alem de ouvir a voz do Espírito de Deus você a obedeça, ministrando aquilo que é desejo Dele e não da multidão. Por que a noiva não é o centro, o Noivo é que é.




Até mais
Jeff Arantes
Postado por Jeff Arantes às 08:00 0 comentários

Homens de Deus com instrumentos nas mãos

Olá, como vai?
Acompanhe-me, por favor.

1 Samuel 16 vers:23

O rei Saul estava sendo freqüentemente perturbado por um espírito maligno, pois a bíblia diz que o Espírito do Senhor não habitava mais nele.
Em meio essa situação um servo aconselha o rei: “O senhor poderia arrumar alguém para tocar harpa, quando o espírito mal lhe perturbar o som da musica o faria se sentir melhor”
Saul gostou da idéia e mandou chamar alguém que fizesse esse trabalho, e bem feito.
Um dos servos do rei falou de um tal de Davi (que nessa altura já tinha sido ungido rei de Israel): O moço alem de tocar bem é valente, vigoroso, homem de guerra, prudente em palavras, tem gentil presença e alem de tudo o SENHOR é com ele.
E é aqui que eu gostaria de refletir.

Será que era somente a musica de Davi que fazia com que o espírito mal fosse embora?
Será que a harpa dele era uma harpa ungida?
Será que o que Davi tocava era um hino de louvor infalível contra espíritos perturbadores?

O que fazia a diferença era a ação do Espírito de Deus através de Davi. Davi era um homem de Deus, pois a bíblia mesmo diz isso: “O Senhor é com ele”.
Um dos maiores privilégios de se pertencer ao Senhor e poder ser usado por Ele em tudo que fazemos.
O fato de Davi tocar bem foi importante mais não foi o diferencial, até porque provavelmente havia outros harpistas em meio o gigantesco povo de Israel que poderiam tocar bem para o rei.
Mais Davi conseguiu a vaga de “musico exclusivo do rei” porque ele tinha um diferencial que o separava do restante dos harpistas, ele tinha qualidades peculiares, qualidades que só um homem de Deus tem: vigoroso, homem de guerra, prudente em palavras, tem gentil presença e alem de tudo o SENHOR é com ele.
Foram essas qualidades que lhe deram a oportunidade de freqüentar o palácio e essas mesmas qualidades impressionaram o rei Saul que amou Davi logo de cara. 1 Samuel 16 vers:22
Se outro harpista sem comunhão com Deus tocasse um “hino maravilhoso” ao rei Saul provavelmente o espírito maligno diria ao musico: agora toca tu és fiel, agora grande é o Senhor, agora toca Raul.
O que faz a verdadeira diferença não é a canção (até porque a bíblia nem entra em detalhes com relação à canção que Davi tocava, provavelmente era um melodia dele mesmo), não é o instrumento ungido (shofar, trombetas, harpas ou qualquer outro instrumento “esteriotipadamente” celestial) ou a qualidade da execução. Tudo isso é importante e muito importante.
Mais o que liberta homens de espíritos demoníacos é a ação do Espírito de Deus através dos seus servos.
Quando um homem de Deus fala, toca, canta o inferno treme por causa da autoridade do nome de Jesus que está sobre ele.
Uma harpa entoando o mais belo hino na mão de um fariseu é um sino que bate, soa e nada senti fazendo o diabo rir.
Uma caixinha de fósforo batucada por um homem de Deus faz esse mesmo diabo cair por terra, as cadeias são quebradas, pessoas são curadas, são libertadas.
Deus usa pessoas. Deus usa seus homens e mulheres e aquilo que eles têm em suas mãos.
E deixo esse desafio a você que músico separado para o ministério.
Desmistifique as coisas, objetos, amuletos, fórmulas, canções e Seja antes de tudo um Homem e Deus com um instrumento nas mãos. Peça ao Espírito de Deus ajuda para desenvolver as qualidades que Davi tinha como homem.
Busque ser antes de tudo um homem de Deus por que seja lá o que você fizer, Deus o usará de maneira poderosa e sobrenatural como fez com Davi.

Um abraço e fique na paz
Jeff Arantes
Postado por Jeff Arantes às 07:35 0 comentários

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

MYSPACE ADORÁVEL ÉS






Olá

Ja está no ar o myspace do Adorável És, lá vc pode conferir: musicas, fotos, videos e outros detalhes do nosso trabalho.

Acessem: www.myspace.com/adoraveles


Deus te Abençoe
Postado por Jeff Arantes às 21:00 0 comentários

sábado, 29 de agosto de 2009

MARCHA PRA JESUS campinas















O ministério Adorável És esteve no sábado (29/08/09) tocando no Largo do Rosário em campinas na Marcha pra Jesus juntamente com Toque no Altar, Kadoshi, Resgate e outros. Foi um trabalho maravilhoso onde Cristo foi declarado como Senhor da cidade de Campinas por mais de 10 mil pessoas. O conselho de pastores e todas as igrejas envolvidas estão de parabens.
Postado por Jeff Arantes às 20:59 0 comentários

domingo, 23 de agosto de 2009

CD adorável És


Olá, tudo bem?

O cd do adorável és já terminou e está sendo duplicado, aqui vai a capa e alguns videos de músicas inéditas que estarão nesse trabalho.





Postado por Jeff Arantes às 09:45 0 comentários

terça-feira, 28 de julho de 2009

Chamando a atenção de Deus

INTRODUÇÂO
Olá amigo, que a paz de Cristo esteja com você.
Acho que um dos maiores desejos que temos expressado nesses últimos dias tem sido o de chamar a atenção de Deus pra nós, seja em orações, sermões e principalmente nas canções, esse tema tem transbordado do coração do povo de Deus. Mas o que temos feito pra chamar a atenção de Deus?
Será que esse anseio pela atenção divina tem nos tornado homens e mulheres segundo o coração de Dele, ou pelo menos nos aproximado disso? Afinal, o que chama a atenção de Deus?
Só podemos chamar a atenção de alguém se conhecermos BEM esse alguém. Se ainda temos dúvidas sobre o que realmente chama ou não a atenção de Deus, é porque nosso relacionamento com Ele ainda é superficial, não intimo e profundo como deve ser. Uma vida de santidade, leitura da palavra e oração e a chave para se conhecer mais a Deus e conseqüentemente fazer a sua vontade e ter sua tão desejada atenção sobre nós.
Usando agora essa introdução como pano de fundo gostaria de falar especificamente para aqueles que têm um chamado na área da musica ou até já servem no ministério de louvor.

E tremendo o texto bíblico de João 4-23

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem

ADORAÇÂO QUE CHAMA A ATENÇÂO DE DEUS

Aqui Jesus fala claramente sobre algo que Deus procura, algo que Ele se agrada, algo que definitivamente chama a atenção de Deus. É claro que os adoradores o qual o texto se refere não são somente os músicos e cantores, até porque a música é uma das inúmeras formas de se adorar a Deus.
Toda vez que você repreende qualquer tentação ou faz o bem para alguém, quando você diz ou canta atributos ao Senhor, quando você nega sua própria vontade buscando obedecer a Deus, quando você jejua ou oferta, ou se você se torna a própria oferta dando o seu tempo para as coisas de Deus, se tudo isso for fruto do amor de Cristo que queima em seu coração você está automaticamente adorando a Deus. (1coríntios 13:3)
Então chegamos à conclusão que adoração é, com certeza, um estilo de vida que só aqueles que renasceram de Cristo são capazes de viver. E certamente isso chama a atenção de Deus, pois é isso que Ele procura: Pessoas que tenham uma vida de adoração, pessoas que o adorem em todas as coisas, em todos os lugares, em tudo.

Afinal, um dia você entregou a sua vida a Ele, e não foi uma entrega parcial e sim total.
O som de adoração que sai dos instrumentos e das vozes deve obedecer plenamente esse princípio citado acima. Deve ser fruto do amor de Cristo em nós. Esqueça de impressionar alguém com sua performance artística, esqueça os pastores fulano e cicrano sentados na primeira fila, esqueça de você mesmo, de a Ele toda a glória e se despoje de tudo, se entregue, reconheça que você não e nada e derrame aos pés do Senhor toda sua verdade, toda sua vida. (1pedro 1:24)
Deus rejeita a adoração que sai de um coração que não é sincero, e fique atento
, pois Ele sabe quando isso está ocorrendo. (1crônicas 29:17)
Diante de toda glória e santidade do Deus vivo reconheça seu estado miserável de pecador, reconheça suas limitações e defeitos, e busque a qualquer preço a santidade ao Senhor (Salmos 96:9)
Tenha sempre gravado em seu coração o seguinte princípio: Eu por mim mesmo não tenho nada oferecer mais Deus agindo através de mim pode impactar minha casa, igreja, cidade ou país.
Ao atingir tal grau de quebrantamento e de auto-esvaziamento você será totalmente preenchido e guiado pelo Espírito Santo, e Ele fluirá através de você como um rio que vai de encontro aos sedentos.
Assim você “desaparecerá” e Deus será plenamente glorificado em suas atitudes.
Não se esqueça que a essência da sua criação é a de adorar a Deus, o propósito inicial da sua vida é: glorificaLo em todas as coisas.
Com a sua vida entregue no altar de Deus como sacrifício vivo e santo, e um coração totalmente quebrantado, seu ato de adoração subirá como incenso suave e maravilhoso diante do trono de Deus. (Romanos 12:1)
Ele certamente voltará suas atenções para você.

Oração
Pai, mais do que cantar atributos a ti, mais do que fazer as obras em teu nome, mais do que oferecer sacrifícios; que nós sejamos o próprio sacrifício em teu altar, e que nossa vida seja um ato adoração agradável a ti.


Essa musica é uma das que mais sintetiza, na minha visão, o que é adorar a Deus


Aquele Abraço
JEFF ARANTES
Postado por Jeff Arantes às 04:31 0 comentários

domingo, 26 de julho de 2009

Making Of Adorável ÉS

Olá Amigos, a paz

Postei esse video que contêm um making of (caseiro) das gravações do primeiro cd do Adorável És louvor e adoração, foram dias maravilhosos a serviço de Deus. Em breve o cd estará a disposição.



Deus te Abençoe sempre.
Até mais.

Jeff Arantes
Postado por Jeff Arantes às 16:56 1 comentários

SET UP- Gravações do Adorável ÉS

Aqui vai o set-up usado por mim nas gravações de guitarra e violão do adorável És.

Guitarras: G&L strato s-500 tribute series/ Epiphone Les Paul Custom Cordas: 0.10
Violão: Garrison Folk g-500 cordas:0.11
Amplificador: Laney TFX 300 Twin
Pedais: Line 6 DL4 delay, Line 6 DM4 distortion, GT2 sansamp, Blues Driver Boss, Wha dunlop cry baby, Chorus Essemble Boss, Tremolo Snake, Rotary Boss, Pedal Volume fv-500, Direct Box Beringuer DI500, Afinador Boss.
Microfonação: Shure SM-57.

Foram dias de muita diversão, glória a Deus!!!. rsrs



É isso ai!!
Um abraço e a paz de Cristo pra você.
Jeff Arantes
Postado por Jeff Arantes às 16:26 0 comentários

sábado, 18 de julho de 2009

GENTE atrás de GENTE

(GENTE; população de uma região, humanidade)

Em tempos onde a mensagem central do evangelho, que é o amor e a santidade, tem sido sorrateiramente guardada nos poroes de templos suntuosos (sepulcros caiados), em dias onde as plataformas esbravejantes nos fazem acreditar que somos o centro e que o céu é aqui; e os "poderosos homens de deus" vendem um "evangelho" mais barato e raso que revista da monica. O Espírito de Deus ainda paira sobre as nações levantando homens e mulheres simples, limitados, apaixonados por Cristo e pelas almas. gente que se dispoe, se nega, não aparece, não busca reconhecimento, não "brilha"; gente atrás de gente, gente que ama gente. E na simplicidade desses homens e mulheres JESUS faz toda a diferença, impactando milhares de vidas e fazendo com que a verdadeira igreja continue crescendo e caminhando, sem mácula, até o dia em que Ele mesmo virá para busca-la.

Tua igreja te espera SENHOR, a Tí toda Glória, Louvor e Adoração.





LUCAS 4-18,19
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.


Deus abençoe a todos
JEFF ARANTES
Postado por Jeff Arantes às 02:12 0 comentários

quarta-feira, 8 de julho de 2009

ADORÁVEL ÉS louvor e adoração



Em breve "ADORÁVEL ÉS", mais um presente maravilhoso de Cristo pra nós. Obrigado Senhor, por continuar gerando em nós alguns dos teus sonhos









Postado por Jeff Arantes às 22:20 0 comentários

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Jeff Arantes Blog


JEFF ARANTES (Servo de Cristo, Músico Guitarrista, Compositor, Produtor, Arranjador, Cantor e membro do Adorável ÉS louvor e adoração)
Olá, a paz de Cristo. Este é o meu blog e sempre que possivel estarei colocando textos e pensamentos em geral, alem de videos, fotos e informações sobre meu ministério. Um abraço pra você
PS: aaa!!!!!!! e informações sobre o Adorável ÈS louvor e adoração é claro. rsrsr
Postado por Jeff Arantes às 08:58 0 comentários
Postagens mais recentes Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)
Powered By Blogger